Wednesday, February 09, 2005

10 Euros

Era pequena, a banca. Procurei “XL”, mas não, só “L”. “Ó jeitoso, experimente esta que lhe fica bem”. Pois, era bonita, mas não servia, não a queria. Insistência, a da senhora, cigana. E eu, “.. que ia ali e vinha…”, mas não a vencia. ”Do seu pessoal, onde há mais?”, atrevi-me, sabendo como trabalham, em família.
Libertou-me para outra banca, cheia de “polares” e, também, muita, muita gritaria. Mas a minha, não havia. Mais adiante, já em abandono, olhar feito de pensamentos, poisei-me numa azulinha.. Que pena, “… não haver XL”, lamentei. “… tenho ali um guardado”, respondeu. E tinha. Pele curtida, vida difícil, a de uma cigana. E o sorriso, continuava, “… vá, leve, também, a clarinha”, percebendo-me, num olhar, que a queria. “Suja-se muito”, desculpei-me, na certeza que soube como lhe mentia.

Hoje, encontrei. Sábado, 5 de Fevereiro de 2005