Friday, February 25, 2005

Ú

Vínhamos dos avós, pois claro, de onde haveria ser? Não o deixei comer mais rebuçados. Tirei-lhe o pacote, “Já chega! Depois é sempre a mesma coisa, lá vêm as dores de barriga e não almoças”. Enfurecido, proferiu qualquer coisa. Ouvi um “Cá” e, no fim, o “Ú”. A mãe estacionou o carro, e perguntei-lhe, “Diz?”. “Cáa do Cú”. “Quem?”, “Tú!”. Aguentei-me, sem saber o que fazer. A Mãe susteu a respiração, à espera do meu ataque de autoridade, receando, talvez, uma incontida severidade. E lá foi. Ri tanto, tanto, tanto, que ficámos a rir os três. No fim, olhei-o, bem nos olhos, e disse-lhe: “Não quero e não me voltas a chamar isso, outra vez!”. Acabou-se ali a repreensão, o assunto. Não lhe devolvi os rebuçados e, a ele, nunca mais lhe ouvi aquela mácriação. Preparando-me para o que virira, no que esta pequenagem fala, durante um qualquer intervalo, do infantário.

Quinta, 24 de Fevereiro de 2005

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ahahahaahhahahahahaha
alturas há em q nos apetece isso mesmo:rir a bandeiras despregadas!
Há q ter algum sentido de humor c estas fases deles...e saber lidar c isso :)

Bjokas
Anna^

2:19 PM  
Blogger Tão só, um Pai said...

É o sangue frio ... é o sangue frio ...

3:17 PM  
Blogger Nuno said...

Os putos são terríveis!
Já foram ver "Uns sogros do pior"? "Meet the Fockers".
Tem uma cena parecida. Lindo!
Tipo.... Lindo!
LOL

10:12 PM  
Blogger Tão só, um Pai said...

... Nuno, acho que, para já, davas um tio ou um padrinho do "caneco". Com os pais a rezarem o terço, sem parar, até lhes entregares as crianças, de volta. He he he, os meus compadres, quando ficou com os afilhados, telefonam de meia em meia hora, E olha que não é de saudades.

10:34 AM  
Blogger Nuno said...

Não sei se a minha irmã me deixará ficar com os filhos dela, quando os tiver.. Mas vou ser "terrível"... Eu próprio sou um puto... Só gosto de coisas que os meus amigos - que se consideram adultos - não gostam...

4:58 PM  
Blogger AnaBond said...

AHAHAHHAHAHHA
(algo me diz que vou ter a mesma atitude, porque não devo conseguir conter-me)

2:05 PM  
Blogger Tão só, um Pai said...

... é mesmo difícil ... manter a seriedade, ah ...
Um, sempre, obrigado ...

12:35 PM  

Post a Comment

<< Home