Tuesday, February 22, 2005

Paixões

Sou eu. “Então, amigo, esse fim de semana, correu bem?”. Ele, “Hoje, vens ter comigo?”. Ena, um convite. Deixa-me ver, se sair a tempo, e o trânstio não estiver lento, passo por aí, telefono e tu vens. Entre as sete e as sete e meia. Para ti, está bem? “Oh, sim, tá-se bem”. Olha, porque não jantas comigo? “Pode ser, pode ser, tenho aqui um filme para vermos. E o que vamos comer?”. Lá lho contei. Chegado em tempo, tudo pacífico, cumprimentámo-nos, pai e filho. Queria-me falar das faltas, das que deu ás aulas. Mencionou-me as disciplinares. Olha que não, as que conheço, somam 14 e, dessas, 4, são insustificadas, por atraso “intelectual”. Não existem indisciplares. O que sei, devo- à conversa que tive com a tua DT. Se não faltaste a mais nenhuma, não há nada a reportar.
E o jantar? Já estava cozido. Coisas de homem. Ao fim de semana, é um investimento, três horas nas cozinha, comida sem prazo, que dure até domingo. Cozidos de segredos, descobertas de momento, criatividade à solta , alquimias e panelões, especiarias misturadas, tudo inventado, de inspirações ou, se preferirem, dee pressentimentos. Se saíu bom, ainda bem. Senão, paciência, come-se tudo, à mesma. Da próxima, sairá bem.
Mas, desta vez, safara-me. Bifinhos guisados, de cebolada à là desenrasca, arroz basmati feito no momento, tudo rápido, serviço gentil, o deste “Chez Moi” agradecido. Táva gostoso. No fim, vamos ao filme, com um chocolatinho de avelãs. Pasmámo-nos com acrobacias, desafios de miúdos, corajosas montarias em pranchas de body board. Lembrámo-nos do Carvalhal. Um dia, contarei. Filmes do mar. Antes, só meu. Agora, cada vez mais, o dele.

Terça, 22 de Fevereiro de 2005

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Quem liga a um BOM jantar qdo a cumplicidade e o prazer de partilhar a companhia um do outro está tão evidente???
Bjokas
Anna^

P.S taosoumpai...OBRIGADA :)

2:46 PM  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ó Ana, mas ficou tão contente quando ele me diz ..."táva muito bom, pai", e rapa o tacho até acabar.

11:36 AM  
Blogger AnaBond said...

:))))
(ora que rico jantar)

4:53 PM  

Post a Comment

<< Home