Jogos
Entraram e fitaram-me. De alto, a baixo, olhar desconfiado, olhares cruzados. Avaliaram-me. Pequerruchos, ainda, eram colegas do Filhão, quando entrou para o quinto ano, combinações e convites, primeira visita ao nosso palácio. Eu, anfitreão, "Então, pessoal, quem são vocêzes?". Apertos de mão, nomes de identificação, fui percebendo "Rafa, Guilherme, Diogo ...". No ir e vir à casa de banho, paravam, fitavam-me, avaliavam-me, com desconfiança, seguiam. Brincaram, falaram, a pequerrucha não se fez rogada, introduziu-se no quarto, mostrou a sua graça, gargalhadas, gargalhadas, ele queixava-se, "Ó Pai, tira daqui a Menina", vá, sai daí, filha, mas ela voltava, abriu o livro da asneirada, atirava-se para cima deles, os outros riam, "He, he, he, a tua irmã é maluca". Devia estar, devia, tanta excitação injustificada nesta visita ao irmão. Até parece que não sabia o que eram rapazes. Às tantas, livraram-se dela, depois da jogatina, Playstation, já ve vê, foram às bicicletas, foi o cão, foram e vieram, até que, depois de muita conversa, veio o Rafa, mais os restantes, assim, de chofre, "Foi o Sr. que jogou basquete, com o Michael Jordan?". Silêncio, pesado, recupero o fôlego, olho para o Filhão, que me suplicava com os olhos uma resposta afirmativa. Tentei ajudá-lo, dentro do possível, "Ehhhhh, ahhhhh, isso ... isso ... êêê ... contei-lhe eu e, se calhar, ele não percebeu bem. Foi assim, onde eu jogava, apareceu o Michael Jordan, era verão, ele estava de férias e treinou connosco. Quando jogámos, fiz parte da equipa dele, mas foi em treino, com o meu clube, em Portugal, não foi na equipa verdadeira dele, os Chicago Bulls". "Ahhhh, bem me parecia", dizia o Rafa, enquanto os outros me fitavam e sorriam, trocistas. "Como nunca o vi nos jogos da NBA, pela televisão ...", outra vez, o Rafa. Este gajo, este gajo, já ... é muito espertalhão, comentei, cá para os meus botões. Ao jantar, inquérito cerrado, que raio de mentira ele inventara, para quê, aquela confusão? Como se eu, também, já não o soubesse. Lá me explicou, coisas de garotos, "o meu pai já fez isto", "e o meu já fez mais aquilo", "mas o meu ainda fez mais aquilo do que aquilo", por aí adiante. Ele, lembrou-se de inventar um Pai, jogador profissional, no campeonato norte-americano de basquetebol. Acabou o jantar com um semblante de preocupação, pelo gozo de que seria alvo quando o resto do grupo soubesse. Criticou-me, porque eu, deveria ter dito que sim, afinal, todos mentiram. "Ó filho, da próxima vez, que inventares alguma coisa, ao menos conta-me". Na segunda feira seguinte, ao jantar, lá lhe arranquei o que se passara na escola, depois da minha desmistificação. O Rafa, porta voz e líder, disse ao resto do grupo que o Filhão não mentira mas, fora enganado, pelo Pai, numa história mal contada, de um jogo de basquete com o Michael Jordan. Desgraçados duma figa, murmurei. Já dizia o meu pai, quem se mete com gatos, sai arranhado, quem se mete com putos, sai borrado.
12 Comments:
Essa fase de "medição"de forças c os amigos é sempre complicada...não querem ficar atrás e ás vezes descaem-se c algo dificil de explicar......mas tb podias ter safado o puto melhor...afinal entravas no jogo..no dele...e no de baskete :P
bjokas
Pois, já que fui enganador, não custava nada ser mentiroso. mas, não viste o outro, que disse, logo, não me ter visto nos jogos da televisão? Bom, podia ter dito que era supelente, terceiras escolhas, coisa assim, mas o que queres, na altura não me lembrei ...
Jogos à parte, em resposta à tua pergunta no meu blog, receitas de souflé em http://www.culinarias.net/pesquisa/index.php?pesq=1&cxprocura=souffl%E9&cxtipo=or&x=56&y=5!
Bjs
Alda
http://historias-da-mama.blogspot.com/
Descobri hoje o seu blog (via link de outro blog, as minhas desculpas não sei qual).
Li-o desde o ínicio e fiquei sensibilizada com a sua alma de pai.
Espero que não se importe por ter colocado um link no meu blog.
EP
Alda, obrigado, tenho umas ideias para "personalizar" este petisco. Nham, Nham, Nham ...
EP,
Obrigado pela visita. E pelo link. Obrigado, mais uma vez.
Olá Tão só, um pai.
Tenho-te visitado algumas vezes, mas é a primeira em que te escrevo.
Fizeste-me rir com alguns dos teus posts, principalmente aquele em que o teu filhote se infiltra na tua cama e vos empurra para ter espaço. Eu tenho um piolhito de 16 meses que tambem consegue ocupar o espaço de 2 adultos. E bem que esperneia para estar mais à vontade :) .
Tambem me fizeste chorar quando li todos os teus posts e me aprecebi da "distancia" que os teus filhos começam a ter de ti...coisas da idade, talvez ;-), embora nao saiba que idade tem a tua filhota.
Eu e o meu companheiro temos dias "nãos" e nesses dias penso o que seria do nosso filhote a viver em duas casas. Eu tenho pai, mas o meu companheiro perdeu o dele bem cedo e ainda hoje isso lhe afecta a vivência.
Acho que identifiquei a minha vida(em coisas quee não contaste) com a tua vida. O problema da mãe dos teus filhotes...
Passa pelo meu blog e talvez te ajude a perceber alguma coisa do que para aqui digo.
No entanto vou continuar a ser visita assídua desta tua casa.
Obrigada pelos bocadinhos que me proporcionaste :)
ass: Sentida
http://naoqueromorrer.blogs.sapo.pt
Sentida, obrigado pela visita, pelas palavras. Sim, percebo mais, agora, do que me dizes. Muito mais.
é só para deixar uma beijoca. para também retribuir as muitas e boas visitas.
que filhotes fofos...
Brigado, Nidawi.
This is very interesting site... Scrabble game cracks Indian pornstars tgp Best 8mp digital camera
This is very interesting site... Toshiba e400 pda free domain ecommerce web hosting ecommerce solution Gme and watch girl giving two blowjobs Ca salvage bill of sale online form japanese girls hardcore pilates equipment discount Buy ambien no prescription Cosmetic packaging sales positions sennheiser pc 130 overhead gaming headset Best tires for bmw automobiles http://www.92-95-honda-civic.info/Workplace_stress_video_surveillance.html
Post a Comment
<< Home