Wednesday, March 16, 2005

Simplicidades

Primeiro, ele, quando passou a dormir no seu próprio quarto, na caminha de grades. De noite, se acordava, chamáva-nos. Aos fins de semana, não havia melhor despertador madrugador. "Ó Mãããããeeeeeeee!" Tadita, ia eu buscá-lo, se acordava primeiro. Pois, para o nosso quarto, podia ser que adormecesse outra vez. Mas, uma noite, ninguém o ouviu. De repente, um BUM! A Mãe saltou da cama, eu, atrás dela. Ele, num choro grave, estridente, que lhe conhecíamos quando se aleijava a sério. Ao tentar sair sózinho, por cima da grade, catrapumba, até os fios da carpete lhe marcaram a testa. Primeira lição, com a altura da grade da cama, por onde saía, que foi, quase toda, rebaixada. Daí em diante, passou a sair sózinho, vinha ter connosco e nunca chocou numa parede, apesar da escuridão.

Depois, ela, quando passou a dormir no mesmo quarto, o dele. "Ó Pááááíiiiiiiiii, Ó Mãããããeeeeeeeeeeee". Lá repetia a ladainha até que o irmão, ensonado, zangado, "Ó Pai! Ó Mãe! Não ouvem a miúda?". Por causa de um copo de água. Depois, ela deitava-se ou, então, com aquela vózinha docinha, "ó Pai, posso ir para a tua caminha?. Pois, claro que sim. Ai, ai ...

Quarta, 16 de Março de 2005

7 Comments:

Blogger Anna^ said...

q lembranças me vieram á memória...acabaram em tombo tb...da cachopa...sempre teve a mania de querer vaguear sem ser notada...e catrapumba:olho pisado!

5:52 PM  
Blogger Anna^ said...

taosoumpai,lembrei-me de ti...talvez isto ajude em diasde menos inspiração :)
http://www.culinariamasculina.blogger.com.br/
boa sorte he he he

bjokas

6:32 PM  
Blogger João Duarte said...

O nosso dorme no quarto dele desde que veio da maternidade... mas também ainda não salta as grades.

http://casobicudo.blogspot.com/

7:04 PM  
Blogger Vilma said...

Esta semana a minha "caganita" caiu da cama duas vezes... eheheh! Mas continuou dormindo tranquilamente, porque tenho colocado almofadas no chão já para prevenir acidentes.

10:56 AM  
Blogger Anna^ said...

coisasdemim que mãe prevenida hein? :)

bjokas

11:03 AM  
Blogger Alda Benamor said...

É pá... as minhas filhas nunca chamam o pai quando acordam... é sempre aqui a 'madame' que aquelas vozinhas chamam de manhã... hoje vou ler-lhes o teu post, a ver se se inspiram!...

Bjs
Alda

http://historias-da-mama.blogspot.com/

12:00 PM  
Blogger Tão só, um Pai said...

Já sabem. Quando são pequenos, baixar as grades de um dos lados, mas deixando, sempre, uma altura para que, "um dia", quando eles já andarem (e trepam tudo, nessa altura), possam sair e entrar quando lhes apeteça. Mas, mesmo essa pequena altura da grade, deverá estar ssempre, ou por um "salsichão", our por alfomadas.
É engraçado, agora me lembro, que o meu, acordava sempre na diagonal, com a cabeça encostada a um dos cantos da cama.

12:56 PM  

Post a Comment

<< Home