Friday, March 18, 2005

Páscoa

Agora, diz que é muito tempo. Antes de ontem, "Yá, isso era mesmo bom". Combinei tudo, com a prima E, marquei dias de férias e, alegremente, disse-lhes disse que iam passar uma semana ao Algarve. Ele, agora, vem-me com um "Não sei, é muito tempo, depois falamos". Óóóóó chefe, espera lá, do outro lado precisam, já, de uma resposta, para organizarem a vida deles. Têm que me dizer se sim, ou não. "Pai, não sei ...". Ah, mas eu sei. Antigamente, julgava que era aquela indecisão exasperante dele, quando comprávamos umas calças, sapatos, boxers, bicicleta, berlindes, tazos, etc. "Atão pá, qual é que queres?". "Pai, não sei", mas espera, "É Sim, ou Não? Ninguém te está a obrigar a comprares seja o que fôr". Isto, nas compras. Mas, quando mo diz, a propósito de um compromisso já assumido, significa que anda a combinar qualquer outra coisa com mais alguém e, só depois, caso essa tal combinação com "mais algúem" falhar, me dirá, "Então Pai, não me podes vir buscar?". Leva um não e, arma-se em vítima. Vinga-se, depois, nas visitas (que, de qualquer forma, já só existem no papel), desliga-me o telefone e, por aí adiante. É esta falta de honestidade que me põe fora do sério. Já lhe fiz saber quanta cobardia e ausência de caracer representava este jogo duplo, agravado por não assumir dos compromissos já assumidos, sem a corajem de olhar, nos olhos, nem apresentar desculpas, a quem ofendeu. É sacanice, bem entendido. Bom, prazo limite, hoje ao fim da tarde. Decide-te. Desta vez, bêjos. Eu vou! À minha vida! Sim, chateado, magoado, mas vou! Bom, vamos lá a ver se a tua irmã também não desiste. Se assim fôr, paciência. Pelo sim, pelo não, telefono à minha "Mãezolas", pode ser que queira ir dar uma volta e ver a irmã dela. Ao menos, terei alguém que me ature. Olha, vê o lado positivo, até sai mais barato e vou desassogar as minhas priminhas queridas! Prima E, desculpa lá, desencaminhar-te as meninas, mas a mocitude conhece melhor os cantinhos mais "fixes". Cantinhos de Faro. Yá, tá-se bem! Se calhar, ainda encontro a "outra" mulher da minha vida, se existir mais alguma, e até constituo outra família, digo adeus á antiga. Ná ... não acredito ... apesar de todos termos o direito à felicidade e a outra oportunidade.

P.S.
Como podem ver fiquei, especialmente, muito bem disposto. Ai mãe, agarra-me as mãos e ata-me os pés, senão dou cabo de alguém ...

7 Comments:

Blogger Maria João said...

"Pai",

Pois não sei que te diga para te animar. Não é lá muito bom sentirmo-nos o "sucedâneo"...
Mas lembra-te que ele é puto, e adolescência+divórcio = mistura alta// explosiva.
Só te posso é dizer que se fosse eu, arrumava atrouxa e Algarve que lá vou eu, sem mais. Mal não te deve fazer, sair a arejar o "sótão" nunca fez mal a ninguém, e, como dizes, ainda tropeças na "outra"...
;º)
Anima-te!

P.s. - também estou com uma mega neura mas não tenho a sorte de me poder raspar para lado nenhum, por isso, tens mais sorte que muita gente!

5:02 PM  
Blogger Tão só, um Pai said...

xiiiii ... obrigado, Joãozinha.

5:24 PM  
Blogger Nuno said...

"Amor, meu grande amor...
Que eu seja, o último e o primeiro...
E quando eu te encontrar....
Meu grande amor...
Por favor...
Me reconheça!.."

Barão Vermelho - Meu grande amor

Coincidência das coincidências... estava a ouvir esta música quando li este post... :D
Acho que encaixa mesmo bem em nós, camarada "available male"! LOL

12:07 AM  
Blogger Maria João said...

De nada, Paizinho.

P.s. como vês, continua a neura...
Na próxima encarnação, a ver se me sai uma barata. Dizem que resistem a tudo...

12:18 AM  
Blogger Tão só, um Pai said...

Nuno, essa foi muito boa, he he he he!

4:33 PM  
Blogger Tão só, um Pai said...

Joãozinha,
Barata também não, olha que o Dum Dum ... Se calhar, era melhor descarregares, arejares e ... dar cabo da neura ...

4:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. http://www.fridge-freezer-side-side.info/Refrigerator-spec-comparison-search.html Losing weight after celexa use Culinary schools culinary classes the culinary chef.com butalbital apap orderbutalbitalapaponline teenage hiking http://www.lcd-monitors-4.info/L5ak5-15in-flat-panel-colour-tft-monitor.html Percocet or oxycodone Boating shoes for boys Account forex mini trading

1:27 AM  

Post a Comment

<< Home