Sunday, February 27, 2005

19 de Março

Reparei no cabelo loiro. Achei-o giro. De resto, não passava de mais uma caloirazita que entrara. Não era bonita. Não me atraía em nada. Por qualquer motivo, um dia, falámos. Tocou-me, talvez pela ternura que emanou. Fui-me enamorando e, a sua presença, deixava-me descontrolado, fora de mim. De repente, tornara-se Linda, sempre, em cada gesto, em cada palavra, vestisse o que fosse, estivesse mais gorda ou mais magra. Amava-a sempre. E sofria, vendo-a namorar e, também, sofrer por outros. Tentei esquecê-la, não queria vê-la, e impor-me a mim próprio a ausência de um amor que me consumia por dentro. Ela sabia de tudo mas, eu não era o seu Ele. Evitou-me e, eu, evitava-a. Outras amavam-me, amaram-me, mas eu só tinha o pensamento na que sabia ser Aquela, em cuja companhia a vida fazia sentido a dois. E assim sofri, durante anos, calculo que cinco. Ajudei-a num trabalho de fim de curso. Já estava mais controlado, apesar de o amor ser redobrado. Talvez por ter assumido, aceite, de que nunca seria minha. Um dia, acompanhei-a, já tarde, até ao autocarro. Estávamos no jardim do Campo Grande. Virou-se para mim e disse: Beija-me. Olhei-a, para os seus olhos, para aquele cabelo louro, que acariciei, e fui beijando-a, suave, muito suavemente, delicadamente, na testa, nos olhos que me olhavam, um de cada vez, no nariz, naqueles lábios. Acreditei que Deus estava ali, a olhar por nós, naquele momento, e deixámo-nos abraçados, em longos beijos, de namorados, há muito, muito tempo. Foi no dia do Pai, de 1986.


Domingo, 27 de Fevereiro de 2005

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Recordações q o tempo nunca apagará...

bjokas

Anna^

11:51 AM  
Blogger Tão só, um Pai said...

Um dia, talvez, eu e aquela pessoa, possamos recordar, sem mágua, sem ódio, e sorrirmos. Um dia, talvez ... até com outra pessoa.
Um obrigado, sempre.

12:06 PM  
Anonymous Anonymous said...

Quando surge o fim de uma relação,é normal q a mágoa...a raiva paire no ar durante algum tempo...afinal ng é de ferro...mas há coisas q perduram pq fizeram parte da nossa vida...e vais ver taosoumpai...o dia há-de chegar em q liberto dessa mágoa o vais recordar....com um sorriso nos lábios :)

bjokas
Anna^

12:15 PM  
Blogger Anna^ said...

tou de blog novo :P

2:06 PM  
Blogger Nuno said...

bolas.. homem! que lindo! caramba!

2:50 PM  
Blogger Vilma said...

Hum. que descrição linda... que saudades me fez sentir desses tempos tambémmmm!!!

4:09 PM  
Blogger Confessionário said...

Não sei, mas pelo que vou conhecendo de ti, aqui e no confessionário, fico triste, porque acho que merecias mais, merecias ter os filhos contigo, ter a mulher que am(av)as contigo. Fico mesmo curioso porque a tua vida chegoua estes termos. Um dia gostava de perceber!!!

2:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Cum fisting Mcse mcse training video canon si digital cameras

11:54 AM  

Post a Comment

<< Home