Companhias
Também me calhava, à vez. Cinco livrões em cima da cama, venha a primeira história. Contada pela milionésima vez. Deitava-me ao seu lado, ela tapadinha, eu à fresquinha, quase a cair da cama. Enquanto “relatava”, ia passando as páginas, fingindo ler. De repente, deixava de ouvir o chuac-chuac da chuchinha, ela levantava a cabeça e dizia, “Ó Pai, a história não é assim …!”. Ai, que lá vem o controlo de qualidade. “Atão, o que falta?”. Completava com o pormenor que eu ocultara. "Tens que ler tudo ...!". Bolas, como é que eu podia adivinhar o que a Mãe inventava? Depois, foi-se habituando às diferentes versões, diferentes em cada mês. Se fosse igual, reclamava "outra vez?" E haviam dias em que eu contava, contava … e que bem ali se estava. “Pai ...? chuac - chuac ... Pai ...?” … E se dormia.
Segunda, 28 de Fevereiro de 2005
Segunda, 28 de Fevereiro de 2005
10 Comments:
ahahahahahahaah
que delicia de realato :)
obrigada :)
bjokas
Pai: comeveste-me com as tuas palavras neste blog!
Fiquei viciada pelo teu amor! E estás repleto dele!
beijinhos
Mas, houve uma coisa que me chamou a atenção. A frase que tens sob o título do blog... é muito difícl ser um filho dividido qd os pais os obrigam a isso... e muitas vezes os filhos sentem que todas as injústiças do mundo são culpa deles próprios...
É muito complicado, eu sei.
Muita força!
beijinho
Belos momentos de ternura. Daqueles que ficam na memória para sempre...independentemente da duração do "sempre".
estranho n haver posts....
taosoumpai....força...n desistas
bjokas
taosoumpai,relendo os teus posts,axo q amanhã vai ser um dia de muitos nervos,mta inquietação...nestas alturas n sei q dizer...apenas e tão só:FORÇA!
Um abraço do tamanho do Mundo :)
Só agora reparei...
São duas da manhã, do dia "D".
Não há palavras que possam consolar um pai que sofre. Por isso, as minhas vão para os filhotes: "Filhos, perdoem. Se houvesse um curso de ser "pai" e "mãe" ninguém cometia erros... Mas, "eles" são só humanos!"
Perdoa-me a ousadia, pois não sei o que se passa exactamente, apenas sinto a tua dor... e essa é enorme.
Tem força, sim!?
beijinho
Consegues ser ca um pai. Há muitos que têm os seus filhos por perto e não conseguem ser como tu! Admiro-te muito, amigo...
Hey! Hombre?! Qué pasa?
Estamos aqui todos!!! Estás a ouvir?!
TODOS!
Se estamos nos momentos bons, obviamente que estamos no momentos maus!
Expele! Deita tudo cá para fora! Grita!
Mas volta!
Pois...cadê um postzito daqueles lindos como só tu sabes hein?
Estamos à espera :)
bjokas
Post a Comment
<< Home