Thursday, May 10, 2007

Mereces ...

... muito mais do que estas palavras. Pelo que respresentas e no que te amo, até quando, impensadamente, me magoas. Queria-te igualzinha à tua mãe, loirinha, achinezada, para beijar as duas em cada beijo que te dava. Quando nasceste, percebi que eras a minha menina, a tão desejada, mas não como te sonhara. Da tua mãe, só os olhos havia. Fiquei apaixonadíssimo pelas duas e ri-me pela fome que mostraste com o seio da loirinha. Pois, ela loirinha e tu, moreninha. Eras tão morena e chinezinha, parecias uma bruxinha, não mais te larguei, passaste a ser a minha linda, tão "linda bruxinha". Não tinhas nome, para além de "filhinha", em casa só me houviam "e a menina?". Hoje, até penso, será que é morena porque a mãe a desejou misturadinha? ... batoteira. Foi crescendo, primeiro pareceu-se com a avó materna, que andava toda babada. Depois, foi a cara da mãe mas, hoje, não lhe reconheço parecenças com mais ninguém. Agora, é só ela, a minha linda bruxinha com olho de amêndoa e bochechinha descaída. Nasceste há 13 anos, feitos hoje. Já andas com a mania de que não queres ser gorda. Cá para mim, anda mouro na costa. Se alguém te partir o coração, diz-me quem é que eu lhe parto a cara. O que sofreres, também o sofrerei, mas não te garanto que as tuas alegrias, tão só tuas, também as viverei. Porque algumas, eu já sei que as sofrerei. Um beijo do pai, que te ama tanto. Amo-te, amo-te, amo-te.

4 Comments:

Blogger minds said...

Fikei muito emocionada ao ler esta tua declaraçao á tua filha!
Lindo... do k tenho lido no teu blog, tu merces ser muito feliz, pois esbanjas amor e carinho...

um beijo grande para o papa babado e para a filhota k esta de parabens!!!

2:36 PM  
Blogger Jane & Cia said...

Leio e nada digo, muitas vezes emudecida perante a força das palavras...

Chegou a vez de me manifestar, escolhendo este blog como sendo um dos meus seleccionados como thinking blogger!

Na minha Fábrica explico melhor!

Sempre grata pela partilha!!!!

3:33 PM  
Blogger Jane & Cia said...

E claro... os Parabéns pelos treze anos da menina! QUe seja brilhante esse crescer!

3:34 PM  
Blogger LP said...

Lindo! Parabéns à Bruxinha!

11:54 PM  

Post a Comment

<< Home