Monday, February 14, 2005

Pretextos

Sexta-feira, abraços, beijinhos, mais beijinhos. Queria saber-lhe tudo, “ … e a exposição do trabalho sobre o tubarão branco, o professor gostou?”. Vacilou, “… foi bom", “… mas nós não lemos lá muito bem, sabes Pai, enganámo-nos em muitas palavras por causa do nervoso e a professora perguntou se estávamos a aprender a ler …”, ufa, que fôlego, “ … mas gostou do trabalho que fizémos …”. Ah, “ … que excelente, filhota, estou muito contente” e, lembrando-me, “… há novidades dos testes?”. Desviou o olhar para o lado, “… o de Ciências correu muito mal …”, apertou-se-me o coração. “ Não te preocupes, há mais testes, que venha o próximo …”. Deu uma risadinha, olhou para mim, “… tive Bom …”. Mal refeito, lá balbuciei, “… grande bandida…!”.
Finalmente, atrevi-me, “ … vão fazer alguma coisa no dia dos namorados …?”. Ui, que entusiasmo. Que a escola organizou uma caixa de correio, especial, para lá colocarem um pedaço de coraçãozinho. Que, no ano passado, um “… gato …”, “… um quê?”, sim, “um”, do 6º ano, recebeu mais de 30 cartas, “ … e tu, também lhe vais escrever uma?”, que não, “ … é abusado de convencido …”. Que o grupo delas encarregou uma outra, de colocar todas as cartas na caixa, para ninguém ver e saber “que elas enviaram cartas aos rapazes”, “… porque é muita vergonha toda a gente saber …”. Ah, segredos, orgulhos, amores, meninas …, se eu soubesse da caixa, também lá tinha posto uma cartinha. Preparei-me, lá foi, “Olha, tu sabes que eu ..., não tenho namorada, podias ser a minha namoradinha, no dia dos namorados?”. Duas risadinhas, empolgamento, “O que é que me ofereces?” , “ … pois ...”, “ … um relógio novo?”, pois, “… tinha pensado numa flôr e num postal bonito …”. Trocista, sentenciou, “ … assim, não convences ninguém!”. Engoli em seco, “ … mas, o importante, é o amor …”. Ora, aquele brilho nos olhos ..., estávamos combinados.
Domingo de manhã, pelas compras, plantinha numa mão, postal na outra, “… e hoje, porque não?”, arrisquei. “ … estás em casa?", "podes descer um bocadinho? É do dia dos namorados … eu não sei como vai ser amanhã, preferia hoje … não é nada de especial, aquilo de que falei … ”. Não se surpreendeu, que sim, desceu, deixando-me com mais lembranças, de estar enamorado.

Hoje, brinquei. Domingo, 13 de Fevereiro de 2005.

4 Comments:

Blogger Tão só, um Pai said...

... dos que enchem uma vida, confesso-o.

5:13 PM  
Blogger Ana João said...

o primeiro namorado das meninas é muitas vezes o pai... :)
adorei este texto...a caixinha de correio dos namorados...na minha escola também tinhamos uma... nunca cheguei a escrever...e recebi uma!
não lamento...tenho-a guardada an caixinha das minhas cartas... :)

9:31 PM  
Blogger Nuno said...

Que bonito... que bonito...

9:58 PM  
Blogger C_de_Ciranda said...

Hoje, entrei, li e me enamorei, também eu, deste sentimento e deste pai que, escreve com a competência de quem sabe o que é o Amor.

Abençoado sejas.

*** Ciranda

7:49 PM  

Post a Comment

<< Home