Friday, March 04, 2005

Nada

O que sinto. E dum julgamento, que vai continuar, a quinze. Dum "requerido". Não o que pode. Testemunhas, da "requerente", nem dois filhos têm, dissertando sobre o que haverá a dispender. Porque alguém terá de dar o que não tem. E a quem já não tem. Para que trabalho, pelo que luto, pelo que me mato, pelo que morri, envelhecendo, sofrendo, como um cão abandonado, em fim de vida? Que sentido? Há dias, assim, sem saída, em que o mero acto de respirar não me enche de alegria, como se o prazo da vida fosse, de repente, encurtado, e de tão curto o sinto que não me quero, nem a mim, nem aos outros, nem em casa, nem na rua, nem em lado algum. E desejo correr, sem destino, sempre. Depois, renascendo. Reencontrado, comigo, com os filhos que tinha, com os meus, poucos, amigos. De que tenho saudades, mas não os quero ver. Há dias assim, gostava de ser melhor companhia, não o sendo, e recuperar sonhos deslumbrados, de que tenho alimentado os meus dias. De repente senti-me, eu, como o centro de nada, sem nada, ou vontade para nada.

8 Comments:

Blogger Nuno said...

Não percas o pé... mesmo que julgues que sabes nadar. Porque depois não consegues nadar de volta para a praia.
Tem calma... mas isto todos te dirão concerteza...
Sei que não te apetece estar com ninguém... Imagino, pelo menos..
Não sei o que te possam ter dito, o que te possam ter feito eles, os teus filhos, nestes dias... Mas por favor pensa... Pensa que eles não sabem porque dizem o que dizem. Tenta - se conseguires - apagar as palavras. Ou pelo menos arrumá-las num canto tão afastado da tua memória.. que te seja difícil só chegar lá.
Não sei que mais te diga... porque também não sei o que faria eu, na tua situação.
Mas tens de tentar. Se não por ti, por eles. Se não por eles, por ti.
Um abraço "daqueles"...

4:50 PM  
Blogger Tão só, um Pai said...

Obrigado. Mas, às vezes, parece que a vida acaba-se. E não há mais nada a esperar, lá para a frente. A não ser aguentar, esperando por nada.
Obrigado. E um abraço, também "daqueles", sentido.

4:57 PM  
Blogger Anna^ said...

Há dias assim...de um querer não querendo...de um sentir não sentindo...de um querer fugir...ficando...!
Neste momento taosoumpai,pensa...em TI...n é ser egoista...mas sim dar uma oportunidade ao teu "EU"...para sentires vontade de chegar...a algum lado...querendo...ficar!
Beijinho e bom fds :)

5:54 PM  
Blogger Tão só, um Pai said...

Beijinho grande, Anna, e obrigado.

5:57 PM  
Blogger Confessionário said...

Não consigo perceber como consegues menosprezar tanta coisa linda que tens! Não. Não é por fora. Por fora pode estar tudo muito feio. Mas por dentro. Tens tanta coisa linda por dentro. Vale-te disso para a tua coragem!

10:10 PM  
Blogger Karla said...

As palavras não chegam num momento destes. Espero sinceramente que tudo melhore e que voltes a respirar com alegria. Um abraço.

10:33 PM  
Blogger Ana João said...

entendo mais aou menos o que seja, os meus pais estão em fase de divorcio...o problema nem sou eu,mas sim o "meu puto"(o benjamim aki de casa)...

1:59 AM  
Blogger Tão só, um Pai said...

Obrigado, a todos. Por me lembrarem na na vida, não basta viver, também é preciso ser-se ... "guerreiro".
Um abraço

11:13 AM  

Post a Comment

<< Home