Monday, May 02, 2005

"…. E como vamos lá dar?" - coisas de blog-nic’s

...



Sim, aqueles não eram, mesmo nada, os nossos terrrenos.

Claro, A EP estava como peixe na água, mas os seus afazeres profissionais impunham qu’a malta restante da organização do “blog-nic”, se desenrascasse sem ela. Aliás, a ideia do excelente sítio foi da "chefa".

Ora, em comum, tinhamos a 2ª circular … a SAR pensou no Largo da Luz como o ponto de encontro (ainda não percebi como lho ocorreu, mas a ideia revelou-se excelente) e eu relembrei-me dum tal autocarro 7-B, para o Paço do Lumiar … passando pelo antigo LNETI, pela “base aérea” (ainda não percebo porque lhe chamam assim – afinal, um quartel ou um conjunto de serviços da Força Aérea não fazem uma “base aérea”) … Pois seja. “E sabes o caminho?” … hum hum, confirmei, pensando que o caminho ainda lá estaria, só que muito mudado – afinal, há 17 anos que não passava por ali. E qual seria o problema? Aventura, “man”, aventura … "Ok, às 10:30 no Largo, tá combinado. Quando chegar, telefono". Esta hora convém-me. Faço as minhas piscininhas logo de manhã, coisa higiénica para a alma e … comezainas? Não haverá problema, compram-se umas sandwiches, umas “sem alcool”, água e … está feito … se for preciso mais, sempre estaremos no meio da civilização …

Sábado de “manhocas”, truca, às nove e meia já ia a caminho, … vamos lá prá CRIL e … bolas, na junção com o IC 19, ao lado do Pina Manique, a desgraçada da fila … está sempre lá, mas assim tão comprida … pois, foram uns acidentezecos … “SAR, como vai isso? Olha que há fila e blá blá blá”, “Ainda cá estamos, à espera da EP ...”. Sim, porque as etiquetas e a lista actualizada dos blogues e pessoas, foram produzidas pela chefa organizacional. A serem entregues ao resto do pessoal, por transbordo, algures em terras de S. Majestade.

Em chegado ao tal da Luz, bendita BP. Sandochas, cervejolas, água, café, multibanco, casa de banho … sim senhora, isto sim, é “serviço” … e lá chegou o séquito real, a rainha, a sua cunhadita e respectivas ninhadas. Siga! … bom, lá me fui lembrado do caminho e ultrapassando a confusão causada pelas novas urbanizações …


Já cá estamos. Logo, na recepção, explicámos ao que íamos e … “têm credencial?”. Não, a autorização foi dada, telefónicamente, pelo Sr. Arquitecto Tal. A funcionária achou por bem contactar os serviços internos competentes. Surge-nos a Sra. responsável pelas iniciativas de “animação”. Quase em pânico pois, explica-nos, já estar o espaço que nos foi destinado, afecto à animação teatral deste fim de semana. Pelo que “não poderia haver pic-nic”. “Isso está fora de causa”, retorquimos, referindo aguardarmos cerca de 50 pessoas, entre adultos e crianças. A nossa SAR frisou, também, que as falhas de comunicação interna entre os serviços do Museu não poderiam ser-nos imputadas. “E que tal se fossemos procurar outro espaço adequado?”. Assim o propusemos, e o fizemos. Definimos o novo "território" e ficou tudo acordado. Começou aqui o meu calvário, com a primeira subida da escadaria. Face a tão dura prova, propus uma metodologia de emergência - para mim, claro - no que se refere à recepção dos nosso pic-niqueiros. Reuniam-se pequenos grupos e, com um intervalo mais ou menos alargado (acabou por ser de cerca de 20 minutos), conduziamos as pessoas ao nosso espaço. Ora, já estava a ver a minha vidinha a andar para trás, com tanta subida de escadaria. Graças ao Poderoso, as pessoas vieram mais pró tarducho, em grupos de dois ou três, esperando que a moçanhada acordasse e saísse dos carros … tudo correu bem. Ao fim do dia, lembrei-me de 8 subidas. Eu sei que a memória já me falha mas, mesmo assim, não foi nada mau.

Ah, da próxima vez, avisaremos os competentes serviços para que o apicultor não se ponha a mexer nas abelhas, principalmente em dias de vento. Qual tribo de ciganos, deslocámo-nos 30 metros mais para baixo e … o problema passou. A partir daí, foi "socialização" (conversa e brincadeira com a miudagem - ó SAR, olha que a tua princezinha gasta muito as pernas cá do pessoal … ela é a descer … ela é a subir … ela é a querer meter-se por baixo daquele cavalo enorme … “xixa” …! Deves um jantar ao “moi” e ao marido da Claudia … assim, um cabrito assado no forno com umas batinhas). Ah, Tadinha da varã “kida” da Ana, mas que recuperou bem da picadela na mão (foi bom o conforto do pai do blogue ... quando alguém se acusar, ponho aqui o nome do dito). Bom, não se esqueçam, pic-nic é pic-nic e, desta vez, não tivemos as presença nem das moscas, nem dos mosquitos …

Ficou-me, também, a vontade de ter ficado um pouco mais com cada "blogue", prá gente conversar, pá, conversar ... e rir, pá! Os próximos organizadores poderão pensar nuns joguitos pró pessoal ... e cada um levar uma anedota valente pra contar ...

… E o folar estava excelente … sobrou … e adivinhem quem aceitou as sobras, que eram mais do que o que foi comido … ulálá … ("many thanks", papás babados do "sapinho gordo").

18 Comments:

Blogger Cláudia said...

Genial esta tua descrição!
Mais fiel impossível!
E de facto aquela escadaria e aquela rampa devem ter sido um Calvário e pêras para que teve que fazer o percuso tanta vez. Ficam aqui desde já as minhas desculpas por qualquer coisinha...
Beijinhos mimados (e gostei muito de te conhecer).

11:15 AM  
Blogger Cláudia said...

Esqueci-me de uma coisa muito importante:

MUITOS PARABÉNS PELA ORGANIZAÇÃO.

Fantástico!

11:18 AM  
Blogger Emma said...

Vou já pôr um link para aqui.
Devias ser jornalista!!!
Esquesceste-te do anel de noivado que a mãe biscoito perdeu. :(
Beijos,
EP

11:39 AM  
Blogger Tão só, um Pai said...

EP, não me esqueci, só que achei bem não atormentar mais o casal ... que pena ...

11:43 AM  
Blogger LP said...

Estava tudo tão bom que nós nem nos apercebemos desses "probleminhas" iniciais!

Para a próxima estamos mais à vontade (falo por mim) e fazemos mais coisas em grupo!

E gostámos muito de te conhecer! Beijinhos grandes

11:50 AM  
Blogger Ana Rodrigues said...

Olá!!

Sim senhora, grande relato do dia de sábado! :-)

Obrigada pelo apoio que deste à Rute.

beijinho

1:15 PM  
Blogger Eva Lima said...

Fiquei com inveja de Lisboa ser tão longe...

1:42 PM  
Blogger Maria João said...

Olé!

Então não fazes isso por um bifinho ou um entrecosto?

Tinha logo que ser cabrito assado no forno??

Olha que eu ando a ter lições de culinária com a minha mãe, e "inda" só vou nas sopas!...

De resto, grande descrição do encontro, sim senhor!

beijinhos!

3:11 PM  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ó Ana Rodrigues,
E o que eu me ri com a moça, hã? A tua moça é mesmo desempoeirada ... acho que é das moças ... ainda aqui estou com um sorriso, a lembrar-me das marotices dela ... ólálá ...

3:14 PM  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ó Liliana,
Os meus cumprimentos ao "filho" mais grandalhão. E ao filhinho "leitor". Tu nem sabes o que me passava pela cabeça, quando te vi a subir as escadas ... até já tinha o 112 marcado no télélé ...

3:17 PM  
Blogger Tão só, um Pai said...

Ó Mª João ... pois ... não sei não ... o entrecosto amais o bifinho ... até nem tá mal visto ... nhac! nhac! nhac! ... deíxa lá estar as aulas de culinária ...

3:20 PM  
Blogger Anna^ said...

O q eu me diverti c esta descriçaõ do encontro!!
E q pena tive de n estar tb :(

Obg TSuP por este momento :)

bjokas ":o)

11:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

Extraordinária descrição do evento. Temos de repetir mais vezes mas sem abelhas para eu não perder nada. Adorei conhecê-los a todos.
Beijocas
Carla

12:04 AM  
Blogger Tão só, um Pai said...

... diabinha, obrigado pela visita. Se depender de mim, as abelhas estarão muiiiittoooooooo looooooonnnnnnngeeeeeeeee! ... e tenho mesmo muita pena do "desaparecido" ... enfim.

Beijinho grande

10:30 AM  
Blogger Alda Benamor said...

Quem me dera ter ido!... snifff....

Bjs
Alda

12:11 PM  
Blogger Tão só, um Pai said...

... pois é, Alda, pois é ... pois é ...!

1:48 PM  
Blogger Jolie said...

Isso não vale!

Se já tinha pena por não poder estar presente agora é que fiquei mesmo com muita vontade para que exista um próximo!

Pareceu-me uma descrição fiel!

Beijinhos
Sandra

10:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Lithia dodge broken arrow tamiflu buy lottery 2005 forest river wildwood toy hauler world of warcraft online advertising shops Scholarship for minoritiesafrican-american Nexium online canadian Parkinson27s klonopin Shy lesbians Similar proactiv products North carolina bass fishing reports http://www.1984buickskyhawk.info/car-alarm-vancouver.html Dallas tx service learning projects Aquamarine bead necklace working families tax relief of 20045840 Paris hilton stockings

2:28 PM  

Post a Comment

<< Home