Monday, May 16, 2005

Água fria, água quente, saudades.

Tinha aulas de manhã e de tarde, no dia de aniversário. Não poderíamos almoçar juntos e o jantar estava reservado à mãe. Já tínhamos combinado, “… vamos lanchar e falar de sábado”. Certo. Nunca mais chegava a hora, fui a correr, “Já cá estou, podes descer?”. “Para quê?”. Bolas, que balde de água fria. “Olha, porque fazes anos e quero dar-te o meu beijo, um abraço, e para lancharmos. Não foi o que combinámos?”. “Mas eu não quero lanchar …”.

Perante a minha insistência, lá desceu. Raça da garota. Também não quis entrar no café, para conversarmos sentados. Preferia ficar ali, á entrada. Lá aceitou o meu beijo e, um pouco envergonhada, o meu abraço (sei a quem sais, ai sei, sei …!).

Conversámos 10 minutos, fiquei a saber que já tinha ido lanchar com a mãe, “… um lanche surpresa …”. Pois, “… mas a mãe teve-te, logo de manhã, para te dar um primeiro beijo de parabéns, vai-te ter durante toda a noite, todo o dia, todos os dias, e o nosso lanche já estava combimado …”. “… desculpa, Pai”. Bolas, apeteceu-me … chorar, gritar, correr ... . Respirei fundo, tratámos do bolo, da prendinha que ela queria, ficámos de ir jantar no sábado e, se desse, irmos ao cinema com o irmão. Fim do tempo que me fora concedido, porque queria subir.

No sábado, fui buscá-la. E como vinha bem disposta. “O Miguel diz que não vem jantar, pede para o vires buscar mais tarde para o bolo”. “Filhão, como é? … tá bem, quando regressarmos, dou-te um toque”. Quinze minutos depois, era ele, “Pai, não me venhas buscar, porque vou ver o jogo com uns amigos. Já apaguei as velas dela na terça-feira”. “Fico com pena ... mas, se é assim que tu queres … fico, mesmo, com muita pena …”. Nem me dei ao trabalho de lhe explicar que o bolo era, também, uma reunião da outra parte da família, também dele. Enfim, outro balducho de água fria. Ela, como sempre, "... pai, não ligues ...", sentindo como me doía ...

O jantar, a dois, correu muito bem. Adoro esta filha, tão solta, tão espontânea, tão sincera, tão … querida, quando está a sós comigo. Ao pé da mãe, transfigura-se. Por certo, existem traumas e medos. Preciso de ajuda nisto mas, com a tutela entregue á mãe, não tenho como abordar o assunto, a três, eu, a filha e um psicólogo.

Escolhemos a prenda, os DVD’s, fomos buscar o bolo, organizámos os dois a mesa, lá me andou ela a “arrumar” a casa. Avisei-a de que a toalha era a da “Barbie” porque, das que haviam, era a menos infantil … claro, deu-me na tola.

Passou a noite toda a chamar pelo Pai, ora para vê-la a fazer a roda da ginástica, ora para a ajudar a mudar o canal de televisão, ora para aquilo, ora … para tudo e mais alguma coisa, e eu que já não sabia o que era isso de me chamarem Pai. Pedi-lhe, “liga á tua mãe, para dormires aqui …”. Que sim, podia. Atirou-se para o meu colo, a pedir cócegas … pois seja, aqui vão elas … como já estás tão grande e pesada … quis que lhe pegasse, de pé, que a agarrasse, enquanto se fazia de morta … ora bem … e jogámos á espada com duas palhinhas.


Adormecemos os dois, a ver “filmes de adolescentes” (“Pai, não sei porquê, eu agora gosto destes …”). De manhã, de mansinho, dei-lhe uns beijinhos para se levantar … o costume, “Pai, é só mais um bocadinho …”. Bolas, eu também não quero que saias daqui. Parece que me adivinhava o pensamento, fazia tudo para atrasar a partida … e o que me custou deixá-la. Preciso de mais programas a dois, como este, só ela e eu, quero viajar contigo, descobrir coisas giras, só eu e tu, ouviste, ó miúda? Pelo menos, enquanto o teu coração não for de mais ninguém ... é que não estou, ainda, nada preparado para isso ... e talvez só daqui a 2 meses te veja, ou esteja contigo, outra vez ...

47 Comments:

Blogger Bekas C. said...

Olá!
Fico contente por saber que correu tudo bem no sábado!
Beijinhos!

10:54 AM  
Blogger Maria João said...

Olá, Pai!

Achas mesmo que precisam de um psicólogo?
Hum... jantareco porreiro, serão com a família, cócegas e esgrima, encerrada com uma sessão de dvd's...achas mesmo?
Olha, cá para mim a única "falha" foi mesmo a toalha da Barbie...
Beijokas!

10:58 AM  
Blogger Tão só, um Pai said...

Bekas, correu mesmo bem. Beijinho e obrigado.

Mª João, desde "aquele dia" que, quando estamos ao pé da "Mum", a moça tenta afastar-me o mais rápidamente possível, adoptando uma postura receosa e fecha toda e qualquer afectividade. Já lá vão três anos, não faz sentido. Beijinho para ti, também. Há notícias da organização do Blognic do "Norte"? Um bom local seria o relvado do ... "dragão glorioso" ...

11:10 AM  
Blogger Maria João said...

Ora, quanto ao blognik do Norte...nada de notícias...hoje é muito segunda-feira, pá!

Nem no email...

Olha, agora que não escrevo, vou fazendo a ronda a ver se há novidade.

Bom trabalhinho!

11:41 AM  
Blogger Jolie said...

Que bom que é chegar aqui e ler estas notícias... mas bom era lê-las sempre. Realmente, antes do psicólogo o que faz mesmo falta é esse tempo a dois!

Mas disso sabes tu melhor que eu!

Um beijinho muito feliz por ti... e uma paulada pela toalha da Barbie! hihihih

Sandra

11:52 AM  
Blogger Emma said...

Fico contente por ti, por teres tido oSábado que planeste. E tive receios que assim não acontecesse, e que mais uma vez as tuas expectativas saissem goradas.
Parabéns Tsup!!
Um beijinho,
Emma

12:14 PM  
Blogger AnaBond said...

Pena mesmo que não sejam mais vezes.
Mas insiste... um dia ela vai entender.

beijo

12:29 PM  
Blogger Eva Lima said...

Pai só,
Sábado em grande, pelo que descreves.
Se me permites uma sugestão amiga: não precisam de psicólogo, precisam sim de mais vezes assim juntinhos. Consegues imaginar-te na situação dela? 11 aninhos, a desabrochar, a separação, a mágoa? Todas estas dualidades?
Dá-lhe tempo e muito carinho!!!!
Beijinho

1:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Dez anitos e um psicólogo para tentarem entender porque tem alguns terrores nocturnos.
Quer dormir na cama da mãe (descobri-o entretanto numa conversa longa com uma menina que queria tudo menos fechar a pestana) e o diabo do namorado da mãe, lá em casa, ao fim de semana, e ela que não gosta dele.
Complicado.
Melhorou entretanto. Não sei se porque o tempo vai passando, se porque o psicólogo é bom, se porque é assim que acontece.
Vá lá...
Mas nota-se a falta de paciência em andar sempre de sacola às costa todos os fins de semana, que o pai até tem a sorte de a ter, além de "fds sim fds não", todas as sextas e boa parte de sábado.
Siga...
Num dia destes a mãe toca à campaínha para que desça, "que maçada, sempre de um lado para o outro, não gosto nada de ter duas casas." Ainda tentei levar na brincadeira, que assim tinha um quarto a dobrar, logo mais coisas, e que nem toda a gente tinha tanta casa. Mas ela já ia a andar para o quarto, à procura do que tinha que levar. É uma garota prática e alegre, e até vê o pai e a mãe todos os dias, mas ainda assim o sorriso que forcei morreu-me nos lábios.

3:18 PM  
Blogger Anna^ said...

Tou a ver q o teu fds foi em grande ,senão vejamos:
-O Sábado teve esse gostinho tão bom,a abraços e brincadeiras :)
-O teu Benfica ganhou
-Para terminar espero q a pescaria tenha corrido bem e o peixe tenha tido mais de uma porrada de kilos e metros... heheheheh

Bjokas ":o)

5:43 PM  
Blogger Mãe Babada said...

Parabéns mais uma vez, por seres assim..um Pai com um P do tamanho do coração!

Beijos gds

Sandra

9:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

Li este post passados uns dez minutos de ter ido deitar a minha filhota, ler-lhe (é mais inventar) uma história, um beijo, uma carícia nos cabelos e até amanhã.
Não consigo, não quero, imaginar-me na tua situação, mas só de ler o que escreves, essas palavras que brotam directas do coração para o teclado... emociono-me em demasia.
Um homem não chora?

11:38 PM  
Blogger Tão só, um Pai said...

Porra, vizinho. Ai não, que não chora!

7:28 AM  
Blogger Mae-babada-cosmetica.blogs.sapo.pt said...

Não consigo perceber porque é que a mãe não colabora na felecidade e no equilibrio dos filhos...

11:29 AM  
Blogger Tão só, um Pai said...

mae_babada.blogspot.com,

Olá.

Sabes, concordo contigo, o comportamento da mãe não é isento e a sua indiferença funciona como um incentivo, ou até como um apoio, a determindados comportamentos.

Claro, deverão haver lá por casa outras histórias que eu desconheço. Há muitas maneiras de desabonar a figura do Pai.

De qualquer forma, ela é a Mãe. Com todas as virtudes e os defeitos duma mãe, mais exacerbados nesta situação. Não será nem poderia esperar outra coisa. Mas acredito que a aprendizagem também se fará do "outo" lado. Do que, por agora, ainda é a "barricada".

Sim, sofro, desespero, porque é mais árida a minha travessia do deserto. Protejo a minha relação com os filhos, resta-me respeitar a sua vontade de estarem ou não comigo, face ao encolher de ombros da Mãe, no que repeita ao cumprimento da regulação do poder paternal, competindo as quimeras e comodismos dos nossos dias, até com as telenovelas. E eles? Sei o que espero, neste momento, de um e do outro. Dele, não estou mesmo nada à espera de coisas boas. Há que ter uma paciência infinita, calar o sofrimento, olhar em frente.

1:50 PM  
Blogger Fernanda said...

Olá TsuP!
Podes achar-me fatela, mas à medida que lia o teu post, e as lágrimas me subiam aos olhos, só me lembrava de uma música: "Save the last dance for me" cantada pelo Bruce Willis em honra da filha.
Que queres? Deu-me para isto!
Um abraço e mta força
E que a tua menina, nunca deixe de ser a TUA menina!
~º(",)º~
Fernanda

2:42 PM  
Blogger Tão só, um Pai said...

Fernanda, as tuas palavras deixam-me ... "fatela". Obrigado. Um abraço grande.

4:30 PM  
Blogger Tão só, um Pai said...

Anónimo das 3:18 PM,

Gosto da tua experiência, e sei o que é isso do sorriso amarelo ... ahhhrrrrrrrggrrr! ... que vazio de vida nos fica ...

5:17 PM  
Blogger Lyra said...

e ás vezes partem-se pedaços de nós... agarra todos os momentos.. eles estão a crescer.

9:48 PM  
Blogger Avozinha said...

Caro Super-Pai:
Raramente tenho tido acesso a um expressar tão sincero de um pai só.
Vemos muito os direitos das mães e tão pouco as lágrimas dos pais...

10:24 PM  
Blogger Tão só, um Pai said...

... humm ... leio os vossos comentários e ... hum ... fico "embargado" ...

8:20 AM  
Blogger Ana Rodrigues said...

Olá,

Um sábado a abarrotar de mimos para o pai e para a filhota!

Que tenhas mais sábados desses!

Ana

11:29 AM  
Blogger sonia said...

Momentos que senti com intencidade, pela sinceridade da descrição e pela bravura dos sentimentos.
É bom quando tudo acontece assim, melhor do que alguma vez pensamos.

11:32 AM  
Blogger Maite said...

Tão só, um pai
Parabéns por conseguir momentos tão ternos com a sua filhota. O texto emocionou-me, mas isso já foi dito aqui. É só mais uma "achega". Aproveite todos esses momentos, dessa maneira intensa como você sente as coisas.

Boa tarde

8:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tão só, um pai said...
Anónimo das 3:18 PM,
Gosto da tua experiência, e sei o que é isso do sorriso amarelo ... ahhhrrrrrrrggrrr! ... que vazio de vida nos fica ...
5:17 PM


Ah, mas esta experiência é "vista de fora", que é da pessoa extra cá de casa.

Aquilo que eu não sabia é que é algo estranho de assistir.
Mesmo numa família separada mas com tanta "união" como nesta, que ver o pai e a mãe todos os dias não é comum para filhos de pais separados.


Muitas vezes não precisamos de ser pais para fazer sorrisos amarelos...

9:59 PM  
Blogger Anita said...

Fico feliz Pai, pelos sorrisos que ambos terão dado, pelos abraços, pelas brincadeiras, por tudo...
Recordei os fins-de-semana em que o meu pai, com os olhos brilhando e um sorriso tão terno, me ia buscar para passar meros instantes na minha vida...recordo também a tristeza ao fim desses instantes, quando me deixava à porta de casa e ficava outra semana sem estar com ele...

Parabéns mais uma vez Pai, pela coragem, pela compreensão, pela paciência ilimitada que tens demonstrado.

*Miminhus*

12:05 AM  
Blogger Tão só, um Pai said...

Maite,
Fico sempre grato pela visita e pelas palavras deixadas.

8:49 AM  
Blogger Tão só, um Pai said...

Guida,

É muito bom reconhecer na experiência e no sentir de outros o que há de bom no nosso caminho.

Obrigado.

9:54 AM  
Blogger Conceição Paulino said...

Depois de ler só posso desejar k todos os dias possasm vir a ser sábados, com nuances diferentes, mas em k haja encontro de voc~es -memso k telefonicamente -. e k, ao vivo muitos se reptam, em kk dia da semana. Mas assim, felizes e recheados. Bjs e ;) cheios de luz

9:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Pai
Fico feliz por terem aproveitado esse sabado tão bem!
Serão momentos importantes tb para ela! Aproveitem todo o tempo que poderem a dois! Mas por isso anseias tu...Grande Pai!

10:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

Um dia faço um blog para contar como é ser-se namorada de um pai com uma criança... (ou namorado de uma mãe, pq histórias n faltariam para contribuir).


E para animar isto aqui um pouco conto o outro lado (de um outro lado meio absurdo, que é meio hippie, meio despassarado. Pobre criança comigo).



Chegar a casa à sexta feira estafado e com a filhota é meio complicado para o pai aqui de casa. A namorada tornou-se num bem precioso (pensava ele) para poder pirar-se a correr para a cama e deixar a filhotinha com a namorada que por vezes também parece uma criançola. Dão-se bem, excelente, pensa ele, às sextas já me safei.

Deu-se mal, que a namorada torce o nariz à coisa. Afinal não tem a mínima autoridade oficial ou não oficial sobre a hora da soneca da petiza. E caramba! No seu tempo era nove da noite na cama! Agora aquilo estica com novelas à mistura e sabe-se lá o quê mais.

E agora a menininha descobriu o MSN! As amiguinhas, o microfone, tudo fora de horas. E o pai desespera.

Mas é só chegar ao sofá nas malvadas sextas feiras e ele adormece. A megera da namorada dá o toque: tu não dormes enquanto não tratares dela! Senão às duas da manhã ainda está acordada!

E ele é o PC, e ele é o sono e ele é o MSN e ele é um pai desesperado e ensonado!

- "filhota, quando a "eu" te disser para fechares o computador e ires para a cama vale tanto como se fosse eu a dizer!"

Pânico!!!!! Reajo.

"Não estejas à espera que eu faça isso! (entre dentes, baixinho, acuso-o de nunca me ter dado carta branca para certas situações)"

Os olhinhos da S. (a caminho do MSN) postos em nós.


OK! Não fui pedagógica, tenho que safar a coisa rapidamente. Por ela, não por ele, confesso!

"Pois... é que se for eu vai ser muito pior." E um sorriso para ela entender que concordo com o pai e que o tempo no computador tem alguns limites.


Mesmo estas situações também têm lados doces.

10:56 AM  
Blogger Tão só, um Pai said...

Anónima,
Que experiência tão ternurenta. Mas é ... complexo ... ai é, sim senhora. Sorrio. Como encaras essa tua relação com a menina? Como a irmã mais velha, ou como a tia? ...acho que é um pouco como a mistura das duas, ora mais uma, ora mais outra, dependendo do momento ... será?

12:09 PM  
Blogger Cláudia said...

TSuP,
Que lindos momentos descreveste. E certamente se irão repetir muitas e muitas vezes. Insiste sempre (mesmo que às vezes possam torcer o nariz).
Beijinhos mimados (e mais uma vez muitos parabéns por seres como és).

1:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

"Anónima,
Que experiência tão ternurenta."

TsuP,
encaro tipo irmã mais velha (por acaso como tia nunca tinha pensado, as minhas não eram como eu) ou como prima.
Basicamente ela segue as coordenadas do pai (por vezes com uma ajudinha minha quando ele está a ser resmungão sem razão lógica).
Temos alguns interesses em comum, como as "Barbies", ela desarruma-as e despe-as e eu visto-as e arrumo-as; o Gameboy que me empresta; os MacDonald's e as pizzas; o Garfield que me obrigou a ver com legendagem em brasileiro acabadinha de vir do cinema com o papá de ver exactamente o mesmo filme...

Diria que ela vai observando tudo para ver até onde pode ir. Como na noite em que queria um café muito clarinho às 10 da noite. Tive que manter o não. Lá desistiu.

Tenho momentos, no entanto, em que entendo o desespero da minha própria mãe perante a minha capacidade de desarrumação.
As crianças parece que têm que estar a ser educadas permanentemente. E ainda mais numa situação em que eles passam a tentar "manipular" (muito ou pouco sucede) as pessoas. Porque de parvos não têm nada e uma separação mostra mais rapidamente as fragilidades de cada um dos pais.


Honestamente, é duro por vezes ficar de boca fechada perante algo com que não concordamos. Com medo que uma opinião nossa (que nem somos do mesmo sangue) possa causar algum dano.

Por outro lado, nem que seja só 5%, (que o mundo dá muitas voltas e eu e o pai dela podemos separarmo-nos) é um pouco a filha que nunca terei, nem que seja só por um bocadinho.

8:21 PM  
Blogger Tão só, um Pai said...

Anónima,

Sabes, acredito que as estruturas familiares têm o poder de se renovarem e multiplicar sob várias formas. Desde que existam aqueles elementos aglutinadores, essenciais nestas coisas. O que contas contém, em si, elementos de renovação.

10:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns pelo blogue ...

Mas venho falar de outra coisa, que talvez tenha "receptividade", ou não
Geralmente, em Portugal, é não
Mas pode haver excepções , e por isso deixo aqui ..

Para visitarem este site, ( já agora porem um link )

e ajudarem estas crianças

Só nós, adultos, podemos ajudar .



chega de palavras, vamos ajudar estas crianças


ajudar as crianças
http://filhoespancado.blogs.sapo.pt/

1:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mae_babada.blogspot.com said :
Não consigo perceber porque é que a mãe não colabora na felecidade e no equilibrio dos filhos...


MAE BABADA
NÃO CONSEGUE PERCEBER COMO É QUE HÁ ROUBOS A BANCOS ?
E LADRÕES ?
E GENTE A ROUBAR CARTEIRAS ?
E BOMBISTAS ?
E TERRORISTAS COMO O BIN LADEN ?

1:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá,

Ao passar os olhos por alguns dos seus textos, que os sentimentos o deixaram escrever, deu-me vontade de lhe deixar aqui parte de um testemunho.Não tem como missão aliviar a sua dor, mas ficaría feliz, se ao menos o consolasse um pouco.
Quem lhe escreve é mãe faz quase 11 anos.Um menino, filho único. Um dia descobri que não tinha casamento. A minha decisão foi terminar o episódio por ali. Tornar a vivência e a convivência um inferno, era algo que jamais podería suportar.Temos obrigação de fazer felizes as nossas crianças.Sempre tive matéria para denegrir a imagem do pai do meu filho.Nunca o fiz, e, jamais o farei. Fui eu quem escolheu o pai desta criança. A minha obrigação, como mãe é dizer-lhe amiúde: O papá é o melhor papá do mundo. Cuido deste menino, o meu filho, com o mesmo Amor que sente pelos seus.O acordo do tribunal deu-me a custódia da criança, e escrevemos ambos numa folha de papel, que o pai estava autorizado a visitar a criança aos Sábados de 15 em quinze dias, das 8 às 20H, sempre com apresentação na casa da mãe. Nos quase 11 anos desta criança, o meu menino, sou exigente com ele, faço-o cumprir todas as tarefas,e, pouco tempo me sobra para as brincadeiras que todas as crianças gostam. Durante os mesmos quase 11 anos, levo o meu filho todas as 6ªs Feiras à cidade onde o pai vive(dista 50 kms da minha), para que ele esteja todos os fins de semana com ele.Adora o pai.Quer ir.Eu fico sempre sózinha, e, abdico das brincadeiras com ele, dos nossos momentos, da nossa cumplicidade no sofá da nossa casa, das nossas palermices, segredos, aventuras, porque sei que é FELIZ assim.E estou tão pouco tempo com ele!Tenho a certeza que só assim estará bem, e, só desta forma um dia, quando souber pensar melhor, se poderá orgulhar da mãe que tem e amá-la como se devem amar as mães.Como o entendo, PAI!Tenho a certeza, que, os seus filhos, quando souberem pensar melhor, e, sózinhos, saberão amá-lo, como se devem amar os Pais.Um abraço de incentivo e de apoio

5:29 PM  
Blogger Tão só, um Pai said...

Azul,
Obrigado pela partilha. Gostava, muito, que a mãe dos meus também fosse assim. Mas temos de viver com o que, para o melhor, e para o pior, escolhemos.

10:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

Foi a eles, a quem, um dia, dissemos " Sim ".
Bom fim de semana

1:33 AM  
Blogger Lyra said...

já tentei por várias vezes comentar o teu post sobre a tua suposta conversa com Deus mas não consigo não sei porquê. Pergunto-me ás vezes o que diria eu a Deus se me encontrasse frente a frente com Ele...provavelmente não lhe diria nada. Chorava apenas. Pedia-lhe que olhasse por mim. Acho que apenas isso...gostava de de adormecer com a cabeça deitada sobre os Seus joelhos. em paz.

11:16 PM  
Blogger Oumun said...

olá ;)
Esta acho que é a minha primeira visita ... se não é,é quase.... mas fiquei muito comovida ao ler o teu post...os meus pais divorciaram-se tinha eu 10 anos com um maninho de 3 e como "filhinha do papa" que era passei um mau bocado com a separação por isso emocionei-me ao ler o que escreves-te porque me transportou no tempo e revivi alguns desses momentos.
Um grande beijinho para ti

10:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

Já é a segunda vez que leio este post. Acho que não comentei da outra vez porque estava sufocada de tanto choro. Meu Deus, que maravilha de post. Que final...
Acredito que faças uma pequena ideia do quanto estas palavras nos tocam a nós.
Parece que ainda há pco saí dessa fase linda do "Pai, não sei porquê, eu agora gosto destes …", e de repente me vi a braços com o pior e o melhor de crescer. Ou tlx ñ tenha ainda encontrado o melhor, mas nem sabes como aprendo ao ler-te, de uma forma totalmente diferente de todos os outros blog's onde vou. Acho q de certa maneira acabaste por ser "tão só, um pai" para tds nós, jovens de idade, que aqui vimos e sentimos contigo o que partilhas com o mundo.
De novo agradeço a ajuda que me ofereceste e que eu, casmurra e miúda, não aceitei. Sabes, naquele dia não a aceitei de ninguém, nem sequer de quem mais a queria, mas os resultados disso tudo também serviram (servem ainda) para eu aprender. A crescer... ou simplesmente a Ser... Melhor *

6:37 PM  
Blogger Carla Santos Alves said...

Olá pai!

Poruque é que a vida tem que nos pôr á prova...chorei a ler ...outra vez...echo que estou sensível...os filhos vão sempre pagando as burrices dos pais...tu só podes ser um pai especial para falares assim da tua filha...e ficares triste mas aceitares o facto de o teu filho não querer partilhar o jantar...

És lindo !

Obrigado por partilhares connosco !

Carla

12:13 PM  
Blogger PARTILHAS said...

2 meses?

Bem, se for de 2 em 2 meses, sempre assim...

12:56 PM  
Blogger Night said...

Lindo demais, consegues escrever de uma forma com que faz com que sinta-mos todos os teus sentimentos, parabens e um grande abraço!

12:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

DE PAI PARA PAI: Mantem o psicólogo, aumenta as sessões se for preciso. De 2 em 2 mêses? Pá não sei a tua história mas eu não largava os Tribunais. Mantem as melhores relações com a mãe e aposto que eles se aproximam mais de ti. Parece dificil, mas não é.
Felicidades para todos.

10:52 AM  

Post a Comment

<< Home