Tuesday, March 21, 2006

Não há nada ...?

Sou madrugador. Mais contra do que por vontade própria. Enfim, coisas de insónias, colectivos tristemente partilhados com os que levam da vida. E olhem que há muitos, porque me encontro com eles. Tem algumas vantagens engraçadas. Devo ser dos primeiros a ver a primeira repetição diária do CSI, o sol a nascer, e a visitar a senhora da padaria com o meu "bom dia" mal murmurado. Ah, e não apanho com as filas nas caixas do supermercado. Depois, espero que eles comecem a acordar, para perceber que "directivas" irá ter o dia. Claro, estou a falar dos fins-de-semana. Quando mo é permitido, faço uma pausa "sofáziana".
Por volta das 11 da manhã, estando eu numa dessas pausas, surge-me uma fantasma acabada de sair do seu quartinho, em directo para uma reclamação e, num tom melódico-choramingoso, "... pai ... não há nada que comer nesta casa ....". Mau, esta gajinha teve pesadelos, ou será o mau feitio matinal herdado de quem eu cá sei? Pois se acabou de acordar e de sair do quarto, como é que me pode dizer que não há "comida" em casa ...? "... então, os teus cereais "sveltesse" estão na despensa e há leite ..."."Pai, mas eu já não gosto disso ...?". "... mas tu, há 15 dias, ainda gostavas ...". "Eu sei, mas agora já não gosto tanto ... que comida é que há?". " ... tenho pão, fiambre ... aquele queijinho de barrar ...". "E o pão é de hoje?". "... sim, acabei de o comprar ...". "Ah ... tá bem ... ", "Mas, espera lá. Afinal, o que comes, agora, de manhã?". "Aqueles iogurtes especiais ...". E foi tomar o pequeno almoço. Depois, perguntou-me se não haviam bolachinhas. " ... só aquelas para depois do almoço ...", pensei. No entanto, "Não me lembro de as ter comprado ...", esclareci. Caramba, é que não há nada para comer ... nesta casa!

3 Comments:

Blogger Lourenço Viana said...

Olá. Voltou. Eu escrevo agora com outro nome. Mas conhece-me. E suponho que se lembre de mim. Escrevia como laurariu. Ainda não me respondeu a um mail de há muito muito tempo. Não sei se ficou "chateado" comigo. Se alguma coisa que fiz/disse o aborreceu, peço desculpa, foi sem essa intenção. Cá espero uma resposta.
l.

5:44 PM  
Blogger Lourenço Viana said...

Já agora, quanto ao seu post. É sempre assim, nunca há o que os filhos queriam mesmo...
Muda-se de gostos, na casa do pai!

5:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

Enjoyed a lot! Oregon remote hiking shooting x conferencing Print yahoo shop photo camera digital free Disaster management emergency managment coordinator training business cards in foreign languages 500 depakote er Claridge hotel and casino buy buspar

6:41 AM  

Post a Comment

<< Home